18 de fevereiro de 2014

Apyka'i: Mais de 200 Lideranças da Aty Guasu farão Assembleia Geral e Rituais em apoio à Cacique Damiana

Foto _ Cacique Damiana no túmulo da ancestralidade / Aty Guasu


A liderança feminina - viúva Damina Guarani Kaiowa - comunica e reafirma que no tekoha Apyka'i, com a comunidade, que está resistindo à ordem de expulsão e vai resistir até morte. " Daqui de meu tekoha Apyka'i não vou sair mais expulsada; aqui estão enterrados todos os meus antepassados, meu pai e minha mãe, meu marido, meus filhos e meus netos, por isso eu pedi para a justiça e governo para ficar juntamente com o meu marido e filho aqui no Apyka'i".

Dessa forma, a viúva-Damiana Guarani Kaiowá reafirmou e repetiu em frente do túmulo de seus parentes. Diante dessa decisão da viúva Guarani Kaiowa, mais de 200 lideranças Guarani e Kaiowa de 20 tekohas, integrantes do Aty Guasu, decidem em realizar a Grande Assembleia e ritual geral Aty Guasu em defesa dos direitos do povo indígena Guarani e Kaiowá, ato de solidariedade no tekoha Apyka'i, manifestação pacífica que começará no dia 20 e 21/02/2014.
Convidamos os defensores de direitos humanos, movimentos sociais, todos os trabalhadores, grupos injustiçados, movimentos dos excluídos, ameaçados, etc.


Aty Guasu luta pelo bom viver e justiça para todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário