25 de fevereiro de 2014

Agronegócio: O Cajado e o Berrante

Foto _ Divulgação





Por Tereza Amaral


Depois de três décadas 'vegetariano' e faltando apenas um pouco mais de três meses para a Copa do Mundo (106 dias), Roberto Carlos faz gol contra ele mesmo - fãs, naturalistas, indígenas, ativistas, dentre outros segmentos da sociedade - ao emprestar a sua 'majestade' ao Frigorífico Friboi do Grupo JBS, a maior empresa de carne bovina do mundo. Ler AQUI!


O comercial do  'embaixador' da Friboi decepcionou ao ponto da multinacional desativar no Youtube o campo de avaliações e comentários do vídeo. Ler AQUI! Ao lado do garoto-propaganda Toni Ramos, outra 'majestade' da telenovela brasileira  que protagonizou  personagens de coronéis na TV Globo, o Rei da Jovem Guarda nos faz cantar -  pelo menos a mim e de indignação -  a sua bela canção Jesus Cristo.


Mas o reinado de celebridades brasileiras a serviço da expansão do agronegócio não tem apenas as duas celebridades. O Rei Pelé é o garoto-propaganda do site oficial da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil)  com o slogan Agricultura é a Bola da Vez (VER!). 
http://ruralcentro.uol.com.br/analises/a-eterna-esperanca-nas-palavras-3520#y=2200
Discurso para pecuaristas
Foto _ Pragmatismo Político


O 'time', ou melhor, o 'quarteto do agronegócio que dá sustentação a bancada ruralista - com parlamentares anti-indígenas - tem, ainda, a  'Ex'-Namoradinha do Brasil, a atriz Regina Duarte,  dona de fazenda e inimiga declarada dos índios do Mato Grosso do Sul, liderando o setor pecuarista contra eles, conforme o Blog União Campo Cidade e Floresta. Ler AQUI! É Lamentável!



Nenhum comentário:

Postar um comentário