5 de janeiro de 2017

Indígena faz festa de formatura na aldeia para agradecer amigos e familiares

Nilzanir Martins realizou o sonho de se formar em nutrição (Foto: Acervo pessoal)

Karina Campos  em O Estado Online

Fugindo do convencional, Nilzanir Martins,24, resolveu organizar a própria festa de formatura para agradecer de amigos e familiares, na Aldeia Limão Verde, em Aquidauana – a 127 km de Campo Grande. Formada em nutrição, a jovem explica que fazer uma festa foi uma forma de retribuir  a aqueles que a apoiaram durante a caminhada acadêmica.
Nilzanir fazia a faculdade na Capital e todos os dias eram uma verdadeira batalha por conta do longo trajeto de ônibus, pois as aulas eram diárias e presenciais, além dos meios que tinha para estudar. Porém, foi a primeira pessoa formada na área da saúde na aldeia.
“É muito difícil sair da aldeia para estudar, ainda mais numa cidade grande feito Campo Grande. Cultura diferente, outros costumes, uma vida totalmente diferente. Eu fui uma das primeiras formandas na área”, explica.
Depois de cinco anos de universidade, a indígena procurou fazer uma comemoração para todos os amigos e familiares, cerimônia que havia sido planejada desde o primeiro dia de aula, afinal, o sonho de cursar nutrição estava sendo realizado.
“Eu quis fazer a festa como uma forma de agradecer a todos que me ajudaram nessa caminhada até conseguir me formar, desde o início pensava nisso, porque essa conquista não foi só minha, foi da minha família e de toda a comunidade. Teve jantar, homenagens, pessoas que fizeram parte da minha história”, conta Nilzanir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário